Será feita a introdução ao SCRATCH que é uma linguagem de programação visual e uma comunidade online onde todos podem programar e partilhar, meios interativos, histórias, jogos e animações com pessoas de todo o mundo. Será elaborado a programação do DRONE que vêm incorporado na LEARNING SPOT, e concretizada uma corrida intra-turma.
DATAS E MODALIDADES
Outubro de 2022
All IN ONE kids&teens
Modalidade:
Presencial
24
meses
4ª feira
das 18h00 ás 19h30*
O que é ALL IN ONE Kids & Teens?
Desenvolvido para uma faixa etária dos 7 aos 17 anos, o ALL IN ONE kids & teens, pretende ser o complemento tecnológico de conhecimento dos Alunos, de modo a que, a COMPLETA experiência proporcionada fique para a vida e que todos possam ser, a nível tecnológico, de OUTRO NÍVEL.
Tudo isto é conseguido através de 104 sessões presenciais + uma "Learning Spot" privada + um "Campus Tecnológico".
Este curso, desenvolvido em STEM, ensina as crianças e jovens a aprender linguagens de programação, a potencializar o raciocínio lógico, a desenvolver a resiliência, a estimular a criatividade, a desenvolver o trabalho de equipa e a expressarem-se melhor e serem mais confiantes.
O aluno aprenderá a programar o seu próprio robot (drone incluído), as suas próprias apps e a jogar os jogos feitos por si na sua própria consola de jogos, (incluída na "Learning Spot") e muito mais.
O curso está pensado para que o aluno tenha um ambiente perfeito em casa com a inclusão de uma "Learning Spot" privada e terminar esta experiência num "Campus Tecnológico", que irá incluir, não só a sua turma, como diversas turmas da OUTRO NÍVEL.
Este curso, desenvolvido em STEM, ensina as crianças e jovens a aprender linguagens de programação, a potencializar o raciocínio lógico, a desenvolver a resiliência, a estimular a criatividade, a desenvolver o trabalho de equipa e a expressarem-se melhor e serem mais confiantes.
Será para o(a) seu(sua) filho(a)?
Criaram-se em Portugal alguns mitos em torno das tecnologias de informação e comunicação, sobretudo, muito fáceis de transmitir para a opinião pública. Desconstruir esses mito será uma das missões mais difíceis, que assumimos ,temos pela frente nos próximos anos. Propagou-se a ideia de que as crianças e jovens sabem tudo de tecnologias. Mas, usar a tecnologia para melhorar o nível de literacia digital, não é tão simples, como entregar a cada criança um tablet, um smartphone ou iPad ou outros dispositivos. É uma ideia conveniente, que facilita o descuido que tem havido com esta área e também a desresponsabilização de quem decide, quer a nível escolar quer a nível familiar. As crianças e os jovens não sabem tudo de tecnologias, sabem manejar máquinas, sabem jogar e ir às redes sociais, muitas vezes agindo de forma pouco adequada e muito menos segura. Pretendemos apostar na erradicação do analfabetismo tecnológico, de modo que aprendam a rentabilizar as suas potencialidades quer para o dia-a-dia, quer para o percurso escolar e profissional.
Importa salientar que a área da tecnologia é universal. Uma certificação, nesta área, em Portugal, tem o mesmo valor, que uma certificação noutro lugar qualquer do mundo. Ao apostarmos nelas, estamos a dar a oportunidade às crianças e jovens, de serem os próximos a desenvolver todo o tipo de soluções que as sociedades vão precisar. Além disso, vários estudos, referem que a maioria das profissões, já usam e vão continuar a usar muito mais, a tecnologia como suporte. Seja para a corrida ao espaço ou para salvar o planeta terra, dominar as tecnologias atuais é fundamental. Até naquelas profissões, que há bem pouco tempo, não seria expectável que viesse a verificar-se.
Pensando em tudo isto, criamos o ALL IN ONE kids&teens, especialmente para crianças e jovens, desenvolvidos em STEM, Science, Technology, Engineering e Mathematiics (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em Português), que irá permitir ter uma experiência e uma transformação que ficará para a vida.
Rui Manso Rua,
CEO da OUTRO NÍVEL
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SCRATCH
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MAI
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GS
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M e M
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MICROBIT
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METAVERSO
Faz-se a introdução ao APP INVENTOR que coloca ao alcance de todos, a possibilidade de criar aplicações para telemóveis sem necessidade de ter conhecimento de programação e com uma metodologia virtual que facilita o desenvolvimento. A partir de um conjunto de ferramentas básicas o aluno, pode alcançar uma série de blocos para criar APP's para qualquer tipo de finalidade.
Depois dos alunos terem assimilado os conceitos básicos da programação, faz-se a introdução ao desenvolvimento de jogos, através da ferramenta GAMEMAKER que permite desenvolver jogos em 2D.
Os alunos são iniciados ao mundo MINECRAFT aprendendo a desenvolver mapas para o jogo e depois a partilhar os mesmos com os amigos. Em conjunto com isto, aprendem a utilizar o MICROSOFT MAKECODE e são introduzidos à linguagem JS. Com o MAKECODE os alunos vão desenvolver e instalar os seus próprios jogos na consola que é parte integrante da LEARNING SPOT.
Neste módulo é introduzida a placa MICRO:BIT, que permite a conexão entre o mundo físico e o mundo virtual ou o mundo analógico e o mundo digital. Haverá diversos desafios a serem propostos para o aluno realizar no seu posto de trabalho, que vem com a LEARNING SPOT.
A Realidade Aumentada (AR) é uma das maiores tendências da tecnologia no momento. Com esta tecnologia é possível ver o ambiente real (o mundo real) com um aumento digital sobreposto. A plataforma Metaverse veio revolucionar o mercado das aplicações de realidade aumentada pois permite que os utilizadores criem animações, jogos, etc, podendo escolher que objetos e como estes irão aparecer no mundo real, à medida que utilizam a app.
2º componente: "Learning Spot" privada
Por forma a que todos os nossos alunos possam ter em sua casa um espaço "privativo" e com isso deixarem fluir a criatividade de todo o conhecimento que vão adquirindo dos conteúdos da 1ª componente, também é parte integrante do ALL IN ONE kids&teens uma "Learning Spot" de uso privado, composta por:
- 1 mesa
- 1 cadeira
- 1 computador
- 1 drone
- 1 arcade video game
- 1 minecraft
- 1 micro:bit
3º componente: "Campus Tecnológico"
No mesmo está incluído:
- Estadia em regime de pensão completa em habitação dupla com casa de banho incorporada em cada habitação.
- 3 refeições diárias incluídas.
- Transporte inclúido desde o Porto: Inclui comboio até ao Pocinho, Barco até Barca de Alva e Bus de ligação a Saucelle.
- 1 curso de HI-TECH lessons de programação, ocupando todas as manhãs, onde vão ser abordados temas de A.I, inteligência artificial e impressão 3D.
- Atividades extras
PREÇOS E FORMAS DE PAGAMENTO
Outubro de 2022
All IN ONE kids&teens
Investimento
150,00€ mês ou 2999.00€
Modalidade:
Presencial
24
meses
4ª feira
das 18h00 ás 19h30*
PERGUNTAS FREQUENTES
Tal como no ensino de inglês, nem todos aqueles que dominam o fizeram para seguir carreiras profissionais ligadas diretamente ao ensino de Inglês, mas sim, para estarem mais preparados no futuro para a língua que mais é falada no mundo.
Ter conhecimentos de tecnologia e programação são o "novo Inglês". Combater a literacia tecnológica patente na maioria dos jovens e adolescentes é imprescindível
Consegue proporcionar tudo isto adquirindo o ALL IN ONE kids&teens e oferecer ao seu educando uma experiência que ficará para a vida."
Não. Desenhamos o ALL IN ONE kids&teens por forma a proporcionar uma experiência única e ser UM INVESTIMENTO ÚNICO, e assim, o mesmo só poderá ser adquirido com tudo incluído.
A "Learning Spot" privada será sempre entregue, na morada indicada pelo Aluno e devidamente operacional e após o bom pagamento dos valores de investimento do ALL IN ONE "kids&teens".
O "Campus Tecnológico", que faz parte do curso ALL IN ONE "kids&teens", será realizado prioritáreamente no final das sessões presenciais, em datas a indicar pela OUTRO NÍVEL. Todo o seu conteúdo programático encontra-se no documento próprio que pode ser consultado.
Existem diversas formas de pagamento do ALL IN ONE "kids&teens", desde o pagamento mensal durante a duração do curso, ao pronto-pagamento e à intermediação financeira.