ATL tecnológico

ATL tecnológico

DATAS E MODALIDADES

disponível 100% LIVE online

DATAS E MODALIDADES

disponível 100% LIVE online

Modalidade

LIVE online

1 ou 15

Meses

Disponibilidade

a partir de FEV/24

REGISTAR LIÇÃO GRÁTIS

O que é ATL tecnológico?

Desenvolvido para uma faixa etária dos 7 aos 17 anos, o ATL tecnológico, pretende ser o complemento tecnológico de modo a combater o Analfabetismo Tecnológico, permitir que os alunos deixem de ser só Nativos Digitais, e proporcionar uma experiência que fique para a vida, por forma a que todos sejam a nível tecnológico, de OUTRO NÍVEL.

Tudo isto é conseguido através de LIÇÕES 100% LIVE online, geridas pelo sistema educacional MYlessons + um “Campus Tecnológico & Sustentabilidade”.

Este curso desenvolvido em STEM, permite combater o Analfabetismo Tecnológico, e fornece às crianças e aos jovens as 5 competências identificadas pelo “word economic forum”, como as necessárias a serem desenvolvidas: 1) Competências Tecnológicas 2) Criatividade, 3) Colaboração, 4) Cidadãos Globais e 5) Gestão Ambiental.

O curso está pensado para que o aluno tenha um ambiente perfeito em casa, com uma disponibilidade diária, por forma a que os Alunos possam reservar as vezes que quiserem e terminar esta experiência num “Campus Tecnológico & Sustentabilidade“, que irá incluir diversos Alunos de todo o universo OUTRO NÍVEL.

MAIS INFORMAÇÕES

Será para o(a) seu(sua) filho(a)?

Criaram-se em Portugal alguns mitos em torno das tecnologias de informação e comunicação, sobretudo, muito fáceis de transmitir para a opinião pública.

Desconstruir esses mito será uma das missões mais difíceis, que assumimos ,temos pela frente nos próximos anos. Propagou-se a ideia de que as crianças e jovens sabem tudo de tecnologias. Mas, usar a tecnologia para melhorar o nível de literacia tenológica, não é tão simples, como entregar a cada criança um tablet, um smartphone ou iPad ou outros dispositivos.

É uma ideia conveniente, que facilita o descuido que tem havido com esta área e também a desresponsabilização de quem decide, quer a nível escolar quer a nível familiar. As crianças e os jovens não sabem tudo de tecnologias, sabem manejar máquinas, sabem jogar e ir às redes sociais, muitas vezes agindo de forma pouco adequada e muito menos segura.

Pretendemos apostar na erradicação do analfabetismo tecnológico de modo que aprendam a rentabilizar as suas potencialidades quer para o dia-a-dia, quer para o percurso escolar e profissional.

Importa salientar que a área da tecnologia é universal. Uma certificação, nesta área, em Portugal, tem o mesmo valor, que uma certificação noutro lugar qualquer do mundo. Ao apostarmos nelas, estamos a dar a oportunidade às crianças e jovens, de serem os próximos a desenvolver todo o tipo de soluções que as sociedades vão precisar. Além disso, vários estudos, referem que a maioria das profissões, já usam e vão continuar a usar muito mais, a tecnologia como suporte. Seja para a corrida ao espaço ou para salvar o planeta terra, dominar as tecnologias atuais é fundamental. Até naquelas profissões que há bem pouco tempo, não seria expectável que viesse a verificar-se.

Pensando em tudo isto, criamos o ATL tecnológico, especialmente para crianças e jovens, desenvolvidos em STEM, Science, Technology, Engineering e Mathematiics (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em Português), que irá permitir ter uma experiência e uma transformação que ficará para a vida.

Rui Manso Rua, Fundador da OUTRO NÍVEL

Será para o(a) seu(sua) filho(a)?

Criaram-se em Portugal alguns mitos em torno das tecnologias de informação e comunicação, sobretudo, muito fáceis de transmitir para a opinião pública.

Desconstruir esses mito será uma das missões mais difíceis, que assumimos ,temos pela frente nos próximos anos. Propagou-se a ideia de que as crianças e jovens sabem tudo de tecnologias. Mas, usar a tecnologia para melhorar o nível de literacia tenológica, não é tão simples, como entregar a cada criança um tablet, um smartphone ou iPad ou outros dispositivos.

É uma ideia conveniente, que facilita o descuido que tem havido com esta área e também a desresponsabilização de quem decide, quer a nível escolar quer a nível familiar. As crianças e os jovens não sabem tudo de tecnologias, sabem manejar máquinas, sabem jogar e ir às redes sociais, muitas vezes agindo de forma pouco adequada e muito menos segura.

Pretendemos apostar na erradicação do analfabetismo tecnológico de modo que aprendam a rentabilizar as suas potencialidades quer para o dia-a-dia, quer para o percurso escolar e profissional.

Importa salientar que a área da tecnologia é universal. Uma certificação, nesta área, em Portugal, tem o mesmo valor, que uma certificação noutro lugar qualquer do mundo. Ao apostarmos nelas, estamos a dar a oportunidade às crianças e jovens, de serem os próximos a desenvolver todo o tipo de soluções que as sociedades vão precisar. Além disso, vários estudos, referem que a maioria das profissões, já usam e vão continuar a usar muito mais, a tecnologia como suporte. Seja para a corrida ao espaço ou para salvar o planeta terra, dominar as tecnologias atuais é fundamental. Até naquelas profissões que há bem pouco tempo, não seria expectável que viesse a verificar-se.

Pensando em tudo isto, criamos o ATL tecnológico, especialmente para crianças e jovens, desenvolvidos em STEM, Science, Technology, Engineering e Mathematiics (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em Português), que irá permitir ter uma experiência e uma transformação que ficará para a vida.

Rui Manso Rua, Fundador da OUTRO NÍVEL

PROGRAMA COMPLETO

O ATL tecnológico pode ser adquirido SEMANALMENTE / MENSALMENTE

Lições de ensino, LIVE online, num total de 312 horas com o seguinte conteúdo programático:

SCRATCH:

Será feita a introdução ao SCRATCH que é uma linguagem de programação visual e uma comunidade online onde todos podem programar e partilhar, meios interativos, histórias, jogos e animações com pessoas de todo o mundo.

MIT APP INVENTOR:

Faz-se a introdução ao APP INVENTOR que coloca ao alcance de todos, a possibilidade de criar aplicações para telemóveis sem necessidade de ter conhecimento de programação e com uma metodologia virtual que facilita o desenvolvimento. A partir de um conjunto de ferramentas básicas o aluno, pode alcançar uma série de blocos para criar APP’s para qualquer tipo de finalidade.

MINECRAFT c/ MAKECODE

Os alunos são iniciados ao mundo MINECRAFT aprendendo a desenvolver mapas para o jogo e depois a partilhar os mesmos com os amigos. Em conjunto com isto, aprendem a utilizar o MICROSOFT MAKECODE e são introduzidos à linguagem JS e PHYTON.

METAVERSO:

A Realidade Aumentada (AR) é uma das maiores tendências da tecnologia no momento. Com esta tecnologia é possível ver o ambiente real (o mundo real) com um aumento digital sobreposto. A plataforma Metaverse veio revolucionar o mercado das aplicações de realidade aumentada pois permite que os utilizadores criem animações, jogos, etc, podendo escolher que objetos e como estes irão aparecer no mundo real, à medida que utilizam a app.

Não sejas só um Nativo Digital.